Terça, 26 de Outubro de 2021 00:33
61996377502
Colunas Nutrição

Segunda sem carne

Entenda esse movimento

20/09/2021 08h00
488
Por: Vanessa Rodrigues
Fonte: Segredos do Mundo
Fonte: Segredos do Mundo

Muito divulgado nas redes socais, o movimento "Segunda sem carne" foi lançado em 2003 e relançado em 2009 por Paul McCartney. O objetivo é simples, mas a causa é bastante nobre: retirar a proteína animal às segundas- feiras.  O que parece ser simples pra uns, é bem difícil pra outros, mas se você entende o verdadeiro impacto disso, talvez queira aderir também.

Resumidamente, você ajuda no meio ambiente e ainda melhora sua saúde, mas qual impacto desse movimento no mundo? Um único kilo de carne emite 335g de gás carbônico (CO2). Além disso, para produzir esse mesmo kg, são necessários 3700 litros de água. 

O não consumismo de carne ajuda na preservação da biodiversidade da nossa fauna, e mantém a vida desses bichinhos. Já na saúde,  ele acaba estimulando as pessoas a consumir mais vegetais, ajudando no consumo de fibras e micronutrientes. 

Mas o que comer na segunda sem carne? Existem ótimas substituições de proteínas vegetais: ervilha, grão de bico, cogumelos, feijão, vegetais verdes escuros, quinoa e tofú.

Se você gostou da campanha, e pensa em aderir todos os dias, o ideal é procurar ajuda de um profissional nutricionista pra substituir a proteína animal, afim de evitar possíveis deficiências nutricionais como ferro, cálcio, vitamina B12.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias