Segunda, 25 de Outubro de 2021 23:18
61996377502
Variedades Espiritualidade

Estar em mudança é estar próximo de realizar

Reflita sobre o que você já pode fazer hoje para alcançar o que deseja

03/10/2021 08h17
105
Por: Stéffany Santos
Estar em mudança é estar próximo de realizar

Amanheceu... Recolha uma porção de alegria e abrace esse novo dia! Vamos lá: a jornada é longa! Vai valer a pena! Ao longo dos dias, a vida vai se estruturando, os hábitos se estabelecem, os horizontes se ampliam. Há um ideal que pode ser alcançado.

Algumas características podem fazer toda a diferença. Há pessoas que são radiantes por causa da humildade, outras são esplendidas por expandir alegria. Porém, alguns acabam se fechando num arraigado formato e quase se tornam teimosos em ser deste jeito e não de um outro jeito.

Tem gente imersa na autossuficiência. Dificilmente vão aceitar qualquer dica de adequação comportamental. Interessante: a mudança de um único hábito pode transformar toda uma vida. Às vezes, algo bem simples pode desencadear uma nova postura, um novo olhar, uma nova esperança. O que complica a trajetória é achar que não temos nada para mudar. Temos, sim. E como temos!

Os outros percebem o que deveria e poderia ser modificado em nós. Alguns até tentam dizer. Outros preferem calar. Se houver espaço para reflexão e interiorização, até a própria pessoa vai perceber onde poderia encaminhar transformações. Empreender mudanças não é algo complicado.

É saudável mexer aqui, lapidar atitudes, polir o vocabulário. Somos seres em construção e aperfeiçoamento. Mudanças fazem parte da existência. Não querer mudar é não estar sintonizado com o processo de humanização. Que tal relacionar possíveis mudanças e priorizar algumas mais urgentes?! O esforço para modificar alguns hábitos renderá maturidade, autoconhecimento, serenidade e muita sabedoria.

Não espere que os outros digam quais as mudanças que se fazem necessárias. Arregace as mangas e agregue à sua vida um novo estilo, uma nova luminosidade. Estar em mudança, é estar bem próximo da realização.

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!

*Por Frei Jaime Bettega

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias