Terça, 26 de Outubro de 2021 00:32
61996377502
Colunas Hábitos

"Se você quer mudar o mundo, arrume a sua cama"

Pequenos hábitos podem refletir em grandes resultados. Entenda.

09/10/2021 08h24
361
Por: Valdênia de Andrade
Fonte da Imagem: Youtube
Fonte da Imagem: Youtube

Essa frase genial é do William H. McCraven, ex Almirante da Marinha Americana.

William aprendeu a importância de arrumar a cama quando estava treinando para o grupo de elite da Marinha dos Estados Unidos. Durante esse tempo, todas as manhãs os instrutores passavam nos alojamentos para fiscalizar se as camas estavam feitas.

A princípio, William achava essa exigência sem sentido e não dava o menor valor para esse hábito. Na verdade, ele não compreendia como isso poderia ajudá-lo a se tornar um soldado de elite.

No entanto, a essência do ato de arrumar a cama todos os dias ao levantar, traz consigo a ideia de que “Ao arrumar a sua cama pela manhã, você cumpre a primeira tarefa do dia. Ela te dará um pequeno orgulho e motivação para concluir mais outra tarefa. E a partir dessa pequena tarefa, você concluirá muitas outras tarefas maiores ao longo de seu dia.”

Depois que conheci essa história, passei a arrumar a cama sempre que levanto. A sensação de concluir as pequenas tarefas, começar o dia com o sentimento de "vitória" me dá energia e motivação para realizar as demais atividades. Moral da história, pequenos hábitos e grandes resultados.

E você, também possui algum hábito matinal que te dá energia para cumprir as demais tarefas do dia?

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias