Segunda, 25 de Outubro de 2021 22:28
61996377502
Notícias Inovação

Carros elétricos prontos para uso em 15 minutos

Carregador consegue gerar autonomia em veículos elétricos de forma rápida. Apenas 15 minutos para "abastecer"

11/10/2021 18h34 Atualizada há 2 semanas
36
Por: Vítor Tobias
Créditos: divulgação
Créditos: divulgação

Uma empresa da Suíça lançou um carregador para carros automáticos, que é considerado o mais rápido do mundo.

O Terra 360 precisa apenas de 15 minutos para “abastecer” a bateria dos automóveis e tem capacidade para recarregar até quatro carros ao mesmo tempo.

A empresa de engenharia ABB pretende implementar a novidade primeiramente em postos de combustíveis e lojas. Outros tipos de pontos comerciais devem ser discutidos posteriormente pelo fabricante.

Produção em massa

Para o ano que vem, a ABB anunciou o lançamento do IPO (“oferta pública inicial”, em português). A ideia é arrecadar o máximo de fundos para agilizar a produção em massa do Terra 360, como foi batizado o novo carregador.

A aposta, segundo investidores, é financeiramente válida. Conforme estudo da Agência Internacional de Energia, o número de veículos elétricos no mundo aumentou 41% no ano passado.

Mesmo com a pandemia, o montante global chegou a mais de 3 milhões de carros. Já no primeiro trimestre de 2021, o total aumentou em mais 140%.

A expectativa da ABB é que esse aumento de veículos elétricos nas ruas, como os modelos da Tesla, bem como as novas políticas de estímulo à eletromobilidade, façam com que a adesão da tecnologia se torne ainda mais popular quando os novos carregadores forem implementados.

A previsão é que o Terra 360 esteja disponível ainda este ano na Europa. Segundo o fabricante, a distribuição para a América Latina e Estados Unidos está prevista para 2022.

*Com informações do Portal Só Notícia Boa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias