Domingo, 05 de Dezembro de 2021 15:15
61996377502
Notícias Educação

Conheça quatro professores que transformam o mundo

“A educação é um ato de amor, por isso um ato de coragem”. Paulo Freire

16/10/2021 13h40
Por: Vítor Tobias
Créditos: divulgação
Créditos: divulgação

Em comemoração a semana dos dia dos professores,  vem conhecer alguns educadores incríveis que mudaram  a vida de tantas crianças:

Professor Esquerdinha leva alunos carentes no porta-malas do próprio carro

José Ferreira de Andrade, 64 anos, mais conhecido como professor Esquerdinha, tem uma escolinha onde ensina futebol e futsal a crianças carentes.

Ele já chegou até a vender uma casa para comprar um furgão, que transportava as crianças em competições e treinos. Esquerdinha tem um coração gigante! 

Saiba como ajudar a escolinha, clicando aqui.

Valmir ensina jiu-jitsu para salvar crianças do tráfico

Depois de enterrar o irmão que tinha envolvimento com drogas e foi assassinado, Valmir transformou a dor em objetivo de vida: salvar outros jovens e crianças do mundo do crime.

Ele criou o projeto “Apenas Um Filho” no Capão Redondo, periferia de SP, e através desse projeto, alunos que eram criminosos, entraram para a faculdade, construíram famílias e realizaram sonhos. 

Lutador de boxe, Reinaldo Solis salva centenas de crianças e jovens da violência e tráfico

É com esse esporte que o seu Projeto, em São Cristóvão (BA), “Objetivo Olímpico”, já salvou mais de mil alunos, revelando inclusive grandes campeões, como a Samara, que foi convidada para representar o Brasil fora do país! 

Porém, o treinamento acontece de forma improvisada nas ruas, em campos de futebol ou em praças. Então, criamos uma vaquinha para a compra de um ringue e equipamentos como sacos de luta, luvas e pesos.

Assim, nossos atletas irão cada vez mais longe nas competições e terão o preparo necessário para trazer medalhas para o Brasil!

Sandra dá aulas para crianças carentes em seu barraco

Sandra mora na comunidade Fazendinha (SP) com seus 5 filhos e dá aula para os filhos dos vizinhos que ficaram em casa na pandemia.

A sala de aula é um barraco improvisado de madeira, onde ela só consegue atender 3 crianças por turno. Vamos transformar essa história, construindo uma sala de aula, com todo o conforto que as crianças merecem? 

São tantas histórias lindas, que é impossível não se emocionar!

*Com informações do Portal Razões para Acreditar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias