Domingo, 05 de Dezembro de 2021 15:01
61996377502
Colunas Moda e Estilo

Mais cor no guarda-roupa, por favor!!!

Você sabia que a falta de conhecimento nas cores pode nos levar a fazer combinações sempre da mesma forma e com os mesmos tons e ainda gerar medo de não arriscar?

29/10/2021 08h23
Por: Carol Bressane
Fonte da Imagem: Blog da Kitbox
Fonte da Imagem: Blog da Kitbox

Muitas vezes, antes de nos arrumarmos, nos deparamos com dúvidas na hora de montar o look para um dia de trabalho, para um passeio ou evento. Conhecer possíveis combinações de cores, pode facilitar sua rotina na hora de montar a sua produção e otimizar o seu tempo.

Conhecer combinações clássicas de algumas cores, pode também te ajudar a tomar decisões importantes ao realizar a compra de uma peça, e também proporcionar uma compra mais consciente, te fazendo economizar e para te ter excesso de peças no seu guarda-roupa que não usa ou enjoa logo. Fora que as combinações de cores trazem versatilidade ao guarda-roupa, com poucas peças você pode gerar vários looks.

As combinações podem ser feitas entre peças de roupa, entre roupa e sapato, entre roupa e bolsa, e até mesmo entre a roupa e bijuterias. Então não se prenda apenas às peças roupas.

A ferramenta que vai te ajudar a aprender essas combinações é o Circulo Cromático, ele vai te mostrar como fazer as combinações análogas, complementares, triângulos e quadrados, é só seguir a setinha.

Círculo cromático e suas combinações

 

Vamos para as combinações:

1 – COMBINAÇÃO MONOCROMÁTICA:

A combinação de cores de roupas monocromática é aquela em que se usa diversas tonalidades dentro da mesma cor ou podendo até ser a mesma cor usando texturas iguais ou diferentes. Passa uma imagem de elegância, refinamento e ajudam a alongar a silhueta.

Combinações Monocromáticas

2 -  COMBINAÇÃO ANÁLOGA:

A combinação com cores análogas é quando você combina uma cor primária com a cor “vizinhas” a ela no círculo cromático. Combinações que rendem pouco contraste pois as cores são consideradas “irmãs”. Comunicam elegância, mas de uma forma jovial e original.

Combinações análogas

 3. CORES COMPLEMENTARES

A combinação de cores complementares é feita com a cor que está oposta no circulo de cores. No uso de cores complementares, há a mistura de cores frias e quentes. Esta combinação costuma dar muito certo, pois associa um tom mais vibrante com um mais sóbrio, por isso geram mais contraste no look. Comunicam informalidade, criatividade e ousadia.

Combinações Complementares

4 - COMBINAÇÃO EM TRÍADE

Na combinação de tons em tríade é feia a associação de três cores que possuem a mesma distância entre si no círculo cromático. Ou seja, basta imaginar um triângulo no círculo de cores. Esta combinação é ideal para os dias que você deseja um look mais colorido e divertido, mas ao mesmo tempo elegante. 

Combinações Tríade

Agora que você já sabe as melhores forma para fazer a combinação de cores de roupas, certamente você vai começar a encontrar inúmeras possibilidades de looks em seu guarda-roupa.

Eu acabei desenvolvendo um produto para ajudar minhas clientes, que tinham dificuldade em usar o círculo cromático, a fazer as combinações de cores de forma prática e rápida. São os CollorCards de combinação, se quiser saber mais sobre eles, acesse https://carolbressane.com.br/collor-cards.

CololorCard de Combinação

E agora não perca mais tempo com tanto preto ou cores neutras, encontre a combinação que te representa e te deixa segura e use mais cor, por favor ☺.

beijos da 

Carol

Para saber mais sobre mim e meu trabalho me sigam nas redes sociais:

@carolbressane

https://www.carolbressane.com.br/

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sexta com Estilo
Sobre Sexta com Estilo
Carol Bressane, que hoje assina esta coluna, é Especialista em Imagem e Estilo e empodera mulheres a expressarem sua verdadeira beleza feminina. Carol é carioca/cuiabana, formada em Arquitetura e Urbanismo, mas que adotou Brasília de coração. Bressane passou por um grande processo de transformação interna através de um coaching e externa através da consultoria de imagem. O que a ajudou a se sentir mais empoderada e a enxergar seu potencial. E agora, Carol Bressane quer te dar esse poder também
Ele1 - Criar site de notícias