Domingo, 05 de Dezembro de 2021 15:18
61996377502
Notícias Educação

Pai incentiva filha a repetir frases de empoderamento em frente ao espelho

Atitude simples interfere positivamente na autoestima dos pequenos

29/10/2021 13h30
Por: Vítor Tobias
Créditos: reprodução/Youtube
Créditos: reprodução/Youtube

Incentivar e fortalecer a autoestima e autoconfiança dos filhos colabora para que os pequenos cresçam mais seguros e felizes! Portanto, é importante que, desde cedo, os pais se preocupem em trabalhar o empoderamento infantil. Isso pode ser feito com atitudes simples, como elogios e conversas cotidianas. Valorizar as qualidades, encorajar novos projetos e ideias, conversar sobre amor próprio e respeito ao próximo são algumas maneiras de estimular a confiança dos pequenos.

Este pai encontrou uma forma de empoderar sua filha, que viralizou na internet. No vídeo, o pai pede para a filha, que aparenta ter entre 4 e 5 anos, repetir frases de empoderamento (“Eu sou linda!”, “Eu me respeito!” “Eu sou incrível!”) em frente ao espelho. Dessa forma, o pai busca transmitir uma lição muito importante para que a filha cresça feliz e sabendo o quanto é especial. Confira:

Enfim,  deixa-a criança se  sentir especial o importante é que ela entenda, desde cedo, o seu valor, com todas as suas qualidades e defeitos. A autoestima é algo construído dia a dia e você pode colaborar – e muito – assim criar pequenos para que elas cresçam e se tornem adultos mais confiantes, seguros e realizados. Isso, com certeza, irá contribuir para que ele se relacione melhor consigo mesmo, tendo uma postura mais sensível, empática e gentil com as pessoas que o cercam.

Então, que tal se inspirar nesse papai e trabalhar a confiança, coragem e autoestima do seu pequeno? Pode ter certeza que uma atitude simples como essa, faz toda a diferença! O trabalho do empoderamento infantil é sempre muito essencial e importante.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias