Domingo, 05 de Dezembro de 2021 14:34
61996377502
Colunas Estilo de vida

Dia Mundial do Veganismo

Veganismo não é moda, e sim um estilo de vida

01/11/2021 08h25
Por: Grazieli Neves
Fonte da Imagem: Jornal Periscópio
Fonte da Imagem: Jornal Periscópio

Dia 1 de novembro é comemorado o dia mundial do veganismo, que surgiu em 1977 a partir de uma iniciativa da Sociedade Vegetariana Norte-americana.

Que tal aproveitar essa data tão importante pra refletir sobre o veganismo? O que devemos levar em consideração não é apenas o não consumo de alimentos de origem animal , mas toda filosofia que isso envolve, que inclui também produtos de higiene e beleza, roupas, medicamentos e nada que tenha relação com animais.

Mas todos deve seguir esse tipo de alimentação?

De fato uma alimentação onde se exclui alimentos de origem animal é muito variada pois é rica em vegetais, hortaliças frutas, brotos, sementes.  

Diferença entre Veganos x Vegetarianos

Os vegetarianos não consomem alimentos de origem animal (carnes, peixes, frangos e etc). 

Os veganos, por sua vez, além de não consumir, também não utilizam absolutamente nada que tenha relação com os animais, e isso inclui roupas, cosméticos e até mesmo medicamentos.

No processo de transição devemos sim  procurar ajuda de um profissional nutricionista pra ajustes de vitaminas como:B12 E Ferro e proteínas, que são encontrados na carne, por exemplo, prevenindo deficiências nutricionais e alguns sinais de sintomas como: queda de cabelo, fadiga e até anemia. 

 O que devemos pensar que o veganismo não é moda, e sim um estilo de vida.

GRAZIELI NEVES
NUTRICIONISTA FUNCIONAL

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias