Domingo, 05 de Dezembro de 2021 14:42
61996377502
Notícias Empreendedorismo

Use vídeos para vender mais

O uso de vídeos melhora a taxa de conversão em até 80%. Descubra porque.

03/11/2021 08h27 Atualizada há 1 mês
Por: Stéffany Santos
Fonte da Imagem: Blog Hotmart
Fonte da Imagem: Blog Hotmart

Você é empresário e já percebeu que as compras online são o mercado do momento, não é mesmo?! Mas você já parou para  pensar que o uso de vídeos pode melhorar os resultados financeiros da sua empresa?

Hoje, vídeos são uma das formas mais eficientes de atrair a audiência, engajá-la e, claro, vender mais.

Isso porque esse tipo de material é mais interessante, didático e muito mais simples de consumir do que os outros formatos de conteúdo.

Usar vídeos durante as etapas da jornada de compra do consumidor pode ser essencial para que você consiga ter mais sucesso, e também para que possa concretizar mais vendas. 

Para negócios online é importante que o site seja otimizado ao máximo. E sempre devemos estar de olho em novas oportunidades de otimização.

O marketing de conteúdo e o marketing de vídeo devem desempenhar um grande papel em sua estratégia de otimização contínua. 

O marketing de vídeo, especificamente, é uma estratégia de marketing popular porque os usuários geralmente preferem vídeos a imagens estáticas e texto. Os vídeos podem ser informativos e divertidos, o que é um dos principais motivos pelos quais o conteúdo do vídeo facilmente ultrapassou outras formas de conteúdo em termos de consumo do usuário.

Um conteúdo de vídeo bem colocado, combinado com uma boa estratégia de marketing de vídeo, pode aumentar as taxas de conversão em até 80%, segundo as pesquisas recentes feitas pela Eyeview Digital. Mas é preciso mais do que apenas criar vídeos persuasivos para gerar conversão. Sem estratégias de otimização de taxa de conversão de vídeo (CRO), seu vídeo pode estar ocupando um espaço valioso em seu site, sem gerar vendas e lucro.

Veja porque os vídeos são mais relevantes:

Vídeos informam mais que textos

Já ouviu a frase “uma imagem vale mais que mil palavras”?

Por ser um formato de conteúdo completo (áudio, texto, imagem e som), o vídeo é muito mais atrativo e consegue passar uma grande quantidade de conteúdo da forma mais compacta possível, diferente do texto, que para passar o mesmo conteúdo demandaria um texto muito extenso e menos dinâmico.

Para se ter uma ideia, quatro vezes mais consumidores preferem assistir a um vídeo sobre um produto do que ler sobre ele. Ou seja, o cliente já está buscando esse formato de conteúdo em primeiro lugar.

Vídeos ajudam a tomar decisões de compra

O momento da decisão de compra é aquele no qual as marcas que não se destacam nas pesquisas mais sofrem.

Os vídeos demonstrativos, por exemplo, quando assistidos, possibilitam que os consumidores tenham cerca de 2 vezes mais chance de comprar seu produto do que os que não viram o vídeo.

Eles são fundamentais para o consumidor lembrar da sua marca em diversos momentos da jornada de compra dele.

Vídeos melhoram o SEO de uma página

O posicionamento nas ferramentas de pesquisa é fundamental para atingir seu público de forma orgânica, e os vídeos se tornaram uma peça importante na estratégia de SEO.

Tanto que já existem práticas relacionadas ao SEO para vídeos, inclusive direcionadas para o YouTube.

Aliadas a um bom conteúdo e à frequência de postagem, a otimização de páginas com vídeos é considerada muito relevante pelo Google, tornando essa estratégia uma forte opção para esse e para os próximos anos.

Produza vídeos de qualidade para divulgar seus produtos, e os inclua na página de cada um deles.

Essas páginas podem ter um tráfego de 41% a mais, de acordo com a pesquisa da Vidyard.

Aumenta o engajamento dos consumidores com as marcas e produtos

Em comparação com um texto, o vídeo se torna algo extremamente completo. Além de conter uma informação mais sucinta, uma produção audiovisual é muito mais interessante para o visitante do que um bloco de palavras.

Os vídeos quebram a barreira unilateral do texto, possibilitando uma maior troca de informações entre marca e público.

O fato de ser expositivo, podendo explicar seu produto, dar dicas para a sua utilização e até mostrando depoimentos de clientes, cria um cenário propício ao engajamento e à ‘viralização’ do conteúdo, possivelmente.

Aumenta o tempo de permanência dos consumidores nas páginas

O crescimento de visitantes por conta da otimização de SEO normalmente não é o suficiente para satisfazer as necessidades da empresa. Mais importante do que a quantidade de cliques nos seus links, o tempo de permanência é essencial para trazer aquele lead mais a fundo no funil de vendas.

O vídeo, além de atrair um grande número de novos leads, desenvolve um interesse no usuário em explorar a página por mais tempo. As pessoas gastam quase 3 vezes mais tempo em links que tenham vídeos, de acordo com a Wistia.

Maior fluxo de visitantes e aumento do tempo de permanência são os resultados que ficam mais claros fazendo uma otimização de CRO com vídeos.

Melhoram a experiência de compra e a confiança do consumidor com a loja

Comprar pela internet é algo que gera bastante insegurança ao consumidor.

O fato de não poder tocar o produto é possivelmente um dos maiores problemas na relação do usuário com o e-commerce. De acordo com pesquisa feita pelo BigCommerce, 49% das pessoas que compram on-line afirmam que a pior parte dessa experiência é não poder tocar os produtos.

A capacidade do vídeo em trazer as características do produto sendo utilizado na prática é o suficiente para quebrar essa barreira da internet. Mostrar como o produto é utilizado, as aplicações nas quais ele pode servir e qual é a performance do mesmo são alguns dos exemplos que são demonstrados em uma loja física, mas que podem ser mostrados por meio de um vídeo também.

Vídeos trazem humanização

Mais do que uma imagem estática de um produto dentro do e-commerce, os vídeos podem trazer uma proximidade maior com o lead. O fato de alguém conversar com o visitante enquanto ele visualiza as informações é importante para criar uma relação humana entre marca e público.

*Com informações Portal Supersonic

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias