Domingo, 05 de Dezembro de 2021 14:54
61996377502
Notícias Meio Ambiente

20 mil tênis reciclados viram espaço urbano novinho

A Nike reformou uma quadra inteira utilizando somente calçados utilizados. A ação ocorreu em Belgrado, na Sérvia.

04/11/2021 13h10 Atualizada há 1 mês
Por: Vítor Tobias
Créditos: divulgação/Accept & Proceed
Créditos: divulgação/Accept & Proceed

A Nike reformou uma quadra de basquete e um parquinho infantil na cidade de Belgrado, na Sérvia, reutilizando parte do material de 20.000 tênis que foram coletados em lojas e pontos espalhados pelo centro da cidade. 

O local escolhido para a renovação é uma área histórica da cidade de onde surgiram diversos jogadores de basquete profissionais do país. Chamada de BLOK 70 (Bloco 70), o centro esportivo comunitário é considerado um orgulho para a comunidade. A campanha teve o objetivo de valorizar os equipamentos públicos e proporcionar um espaço de lazer e esporte para crianças e adultos. 

Créditos: divulgação/Accept & Proceed

Reciclando tênis

O BLOK 70 foi parcialmente criado com pelo menos 20.000 tênis antigos, doados pela própria comunidade local. A iniciativa também aproveitou as sobras de materiais utilizados na fabricação dos calçados da marca, evitando que tivessem como destino os aterros sanitários. 

Créditos: divulgação/Accept & Proceed

A agência britânica Accept & Proceed foi a responsável pela criação e comunicação da campanha. O escopo de trabalho incluiu o design da quadra de basquete, parquinho infantil, bancos da arquibancada, alambrado, academia ao ar livre, lixeiras e restauração de elementos existentes no local.

Uma grande campanha de comunicação de seis meses foi desenvolvida para a coleta de tênis usados. A Nike criou diversos pontos nas ruas e nas lojas em todo o centro de Belgrado para o recebimento dos calçados.

A ação fez parte do programa ‘Move to Zero’, movimento da Nike em direção a um futuro zero carbono e zero resíduos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias