Domingo, 05 de Dezembro de 2021 13:43
61996377502
Notícias Saúde

Novembro Azul: iFood oferece consultas gratuitas aos entregadores

Ifood incentiva o Novembro Azul, oferecendo consultas para entregadores

10/11/2021 13h30
Por: Vítor Tobias
Créditos: PixaBay/Banco de Imagens
Créditos: PixaBay/Banco de Imagens

A gente sabe a importância de campanhas como o Novembro Azul e, nesse ano, o iFood também resolveu abraçar a causa, mas de uma forma diferente, digna de aplausos!

A empresa de entregas de alimentos vai disponibilizar 2 mil consultas preventivas gratuitamente para os entregadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre, além de promover ações de incentivo ao cliente.

Quem já trabalha com a plataforma, receberá um comunicado sobre o cadastramento para marcação das consultas, que acontecerá por telemedicina.

Essas ações de incentivo são extremamente importantes para reduzir o número de casos de câncer de próstata em nosso país. Hoje, um homem morre a cada 38 minutos no Brasil vítima do câncer de próstata. Por isso, todo reforço em nome da prevenção é mais que importante para salvar vidas!

Parceria

Para realizar a ação, o iFood fechou uma parceria com a Avus, que já dá suporte médico para os funcionários da empresa.

Os entregadores terão o acompanhamento durante todo o mês de novembro com um clínico geral e receberão orientação quanto ao exame preventivo e melhorias para a qualidade de vida.

Prevenção

O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens e causa a morte de 28,6% da população masculina. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), são esperados 65.840 novos casos no Brasil somente este ano.

Para alertar sobre esse e outros problemas de saúde, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) trouxe o tema “Saúde Também É Papo de Homem”, convidando todos os homens a se conscientizarem acerca dos cuidados necessários para manter uma boa qualidade de vida.

*Com informações do Portal Só Notícia Boa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias