Quinta, 27 de Janeiro de 2022 17:44
61996377502
Colunas Nutrição

O comer emocional - Parte II

Grazieli Neves

02/02/2021 16h12 Atualizada há 12 meses
Por: Vanessa Rodrigues
O comer emocional - Parte II

Ok... você optou por comer algo que “ merece porque está triste” E aí você se culpa? 

“Ah, não acredito que eu vou comer isso, vou engordar !”  e aí você muda de ideia e se convence de que não deveria tomar e mata a sua vontade com  algo parecido que considera menos calórico. 

Em vez de ignorar suas vontades você precisa aceitá-las. Dê ouvido ao seu desejo. 

Diga SIM a sua vontade e aproveite para conhecer mais sobre você e seu corpo.

Quando a mulher está na TPM ela sempre se culpa porque sente vontade de comer mais doces, carboidrato. Já parou pra pensar que seu corpo pode estar pedindo mais energia e você precisa suprir a demanda? Já pensou que você iniciou atividade física e está sentindo mais fome porque seu corpo está precisando de um pouco mais de calorias para construir massa muscular? 

Por trás da vontade de comer está o segredo de conhecer mais o nosso corpo.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Grazieli Neves
Sobre Grazieli Neves
Nutricionista com 10 anos de atuação, mais de 3mil pessoas atendidas. Pós graduada em nutrição clinica e esportiva funcional, obesidade e emagrecimento. Atualmente atende em ambulatório de hospital como nutricionista de pós bariátricos e doenças crônicas em obesos. Proprietária da clínica Start Nutrição em Águas Claras, Brasília -DF.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias