Quinta, 27 de Janeiro de 2022 17:54
61996377502
Meio Ambiente Mudanças Climáticas

Redução das Mudanças Climáticas

Reduzir as mudanças climáticas é uma emergência global

21/12/2020 11h55 Atualizada há 1 ano
Por: Administração
Redução das Mudanças Climáticas

Reduzir as mudanças climáticas é uma emergência global.

Se as mudanças climáticas destruírem os ecossistemas vegetais e animais, dos quais dependemos, não haverá substituição.

É preciso que indivíduos e empresas revejam seus esforços para tratar essa questão.

Para empresas, criar iniciativas climáticas é essencial, inclusive, para a vida financeira da organização, pois, se não der a devida importância ao assunto pode enfrentar um colapso econômico sistêmico.

"Precisamos reduzir as emissões de CO² quase pela metade (45%) até o final da próxima década", diz Kimberly Nicholas, professora de Ciência da Sustentabilidade no Centro de Estudos em Sustentabilidade da Universidade de Lund, na Suécia.

Entre as medidas estão:

• Reduzir a emissão de CO²: Deixar de usar o carro pode reduzir 2,5 toneladas de CO², cerca de um quarto das emissões anuais médias (9,2 toneladas) por cada pessoa em países desenvolvidos da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

• Optar por energias renováveis, como solar e eólica.

• Reduzir o consumo de carnes e laticínios pois, depois dos combustíveis fósseis, a indústria de alimentos e, em particular, o setor de carnes e laticínios é um dos que mais colaboram para a mudança climática

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias