Quinta, 27 de Janeiro de 2022 18:14
61996377502
Meio Ambiente Coronavírus

A pandemia do novo Coronavírus refletiu também no Meio Ambiente

Imagens capturadas por satélites da NASA mostram uma visível redução da poluição atmosférica no mundo

18/06/2020 15h27 Atualizada há 1 ano
Por: Administração
A pandemia do novo Coronavírus refletiu também no Meio Ambiente

Imagens capturadas por satélites da National Aeronautics and Space Administration (NASA) mostram uma visível redução da poluição atmosférica no mundo, devido a diminuição no uso de transportes particulares e públicos e paralisação de fábricas. Na China a redução de CO2 (gás carbônico) chegou a 25%, de acordo com estudos realizados pelo Cefet-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais).

Segundo o mesmo órgão, o agravamento de doenças causadas pela poluição do ar pode ser responsável por 50 mil mortes todos os anos no mundo.

Em São Paulo, a diminuição nos níveis de dióxido de nitrogênio (NO2), poluente associado a queima do diesel e produção industrial, chegou a 33%, sendo que no auge do isolamento, em meados de março, essa queda chegou a 50%, segundo dados da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Em contrapartida, a geração de resíduos sólidos no Brasil aumentou de 15% a 20% desde o início da pandemia, segundo a Abrelpe (Associação Brasileira de Limpeza Pública e Resíduos Especiais).

É válido ressaltar, que isso pode ser amenizado. Caso na residência ou empresa não haja suspeita de Covid-19, o lixo reciclável poder ser separado e enviado à reciclagem. O meio ambiente agradece.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias