Quinta, 27 de Janeiro de 2022 16:43
61996377502
Colunas Comportamento

Líder não é guru

Entenda a diferença

27/07/2021 08h00
Por: Valdênia de Andrade
Líder não é guru

É comum confundirmos líderes com gurus, pessoas que colocamos em um pedestal e acreditamos ser verdadeiros heróis. Pessoas que definimos como perfeitas e que estão sempre desempenhando seu melhor papel e conquistando os melhores resultados.

Isso está completamente errado! Nossos líderes não são perfeitos e nem precisam ser. Somos muito duros quando esperamos uma perfeição que não faz parte da realidade humana.

Somos seres passíveis de erro e está tudo bem. É triste ver que expectativas são criadas em cima de algo que não existe e de repente, aquele líder que é tratado como um herói, rapidamente, se torna um vilão porque não atendeu as necessidades de alguém.

Aí vale um questionamento: Será que a liderança deve ser atribuída apenas para aquelas pessoas que atingiram o ápice do desenvolvimento humano e intelectual?

Uma pessoa que falha, que comete erros e que está evoluindo ao longo da sua jornada não deveria ter o privilégio de ser considerada líder?

Vale a reflexão!

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valdênia de Andrade
Sobre Valdênia de Andrade
Engenheira de Testes de Software, área em que possui 9 anos de experiência. Empreendedora e sócia da startup Orbitta (voltada para o desenvolvimento de soluções inteligentes para realização de laudos médicos).Estudante assídua de finanças, desenvolvimento pessoal e liderança.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias