Quinta, 27 de Janeiro de 2022 18:28
61996377502
Meio Ambiente Clima

Mobilização climática

O movimento começou com o apelo da ativista ambiental sueca Greta Thunberg

28/12/2020 16h34 Atualizada há 1 ano
Por: Administração
Mobilização climática

Em setembro, jovens do mundo todo se mobilizaram para manifestar pacificamente em favor dos cuidados com o futuro climático do planeta.

O movimento começou com o apelo da ativista ambiental sueca Greta Thunberg, de 16 anos, que desde o ano passado tem feito protestos pacíficos com estudantes às sextas-feiras, com o nome de "Fridays for Future" ("sextas pelo futuro"). A campanha mobilizou crianças e jovens para um papel mais ativo em convencer os adultos a tratar a questão climática com mais seriedade.

A relação de consumo do ser humano está diretamente interligada ao desenvolvimento da sociedade, sendo um grande problema mundial, pois o consumo exagerado incentivado pelo espírito consumista entranhado pelo regime capitalista enraizado no seio da sociedade, gera consequências irreversíveis ao meio ambiente.

A sociedade deve modificar urgentemente seu consumismo, mudando o paradigma que a relação de consumo e o desenvolvimento andam juntos.

Pois todos têm o direito ao meio ambiente saudável e equilibrado, que deve ser zelado através da conscientização das relações de consumo possibilitando o desenvolvimento sustentável, assim como reaproveitamento de recurso (reciclagem).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias