Quinta, 27 de Janeiro de 2022 17:17
61996377502
Meio Ambiente Clima

Políticas Climáticas

Para evitar impactos piores no clima, é essencial zerar as emissões de gás carbônico nos próximos 10 anos

29/12/2020 10h23 Atualizada há 1 ano
Por: Administração
Políticas Climáticas

Para evitar impactos piores no clima, é essencial que o aquecimento global seja mantido em 1,5°C acima do nível pré-industrial. Para isso, seria necessário zerar as emissões de gás carbônico nos próximos 10 anos; o que será impossível se os países não passarem a investir em políticas climáticas mais eficientes.

De acordo com o Índice de Desempenho perante Mudanças Climáticas (CCPI - sigla em inglês) o Brasil está avaliado com desempenho "médio", no que diz respeito à proteção climática e desempenho "alto", em relação ao uso de energias renováveis, já que 70% da produção energética do país é proveniente de hidrelétricas.

O ideal para que o Brasil melhore suas políticas climáticas seria criar políticas de redução de emissões de gases a longo prazo e eliminar de forma progressiva os subsídios a combustíveis fósseis, além de investir em políticas de proteção florestal contra queimadas.

Empresas e indivíduos também podem, e devem fazer sua parte, diminuindo uso de combustíveis fósseis nas produções de produtos e usando menos os carros e mais transporte público e bicicleta, por exemplo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias